OCEPAR: Prêmio de Jornalismo será lançado em 11 cidades paranaenses

A Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), o Sicredi e a Unimed lançam, a partir da próxima semana, em diversas cidades do estado, o 8º Prêmio Ocepar de Jornalismo. O tema deste ano é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". Serão premiadas matérias publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2010 e 11 de julho de 2011 nas áreas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, além de duas categorias especiais: Ramo Crédito e Ramo Saúde. As inscrições vão até 11 de julho.

Cidades - A primeira cidade a receber o lançamento será Londrina, dia 04/04, às 11h00, na sede do Sicredi local. No mesmo dia, às 15h, a Unimed Maringá será a anfitriã do lançamento do prêmio na cidade. Na terça-feira, dia 05, será a vez de Campo Mourão, às 8h30, na sede da Unimed, e Palotina, na C.Vale, às 15h. No dia 06 de abril, serão realizados também dois eventos, o primeiro às 8h30, no Sicredi de Toledo ,e o segundo, às 12 horas, na Unimed de Cascavel. Na quinta-feira (07/04) será a vez de Pato Branco, às 8h30, no Sicredi local e às 12 horas em Francisco Beltrão, na sede da Unimed. Na sexta-feira, às 8h, acontece o lançamento em Guarapuava, tendo com anfitriã a cooperativa local do Sicredi. Dois outros lançamentos acontecerão na outra semana, nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, com data e local a serem definidos.

 

Tema - Sobre o tema deste ano, "evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas", o coordenador de comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, explica que, apesar de fazer uma menção às quatro décadas de fundação da Ocepar, comemoradas no próximo dia 2 de abril, as matérias e reportagens a serem inscritas para o prêmio não precisam necessariamente focar os 40 anos da entidade. "Nossa intenção é que nossos colegas jornalistas escrevam matérias ou produzam reportagens sobre o trabalho desenvolvido pelas cooperativas paranaenses, nas áreas sociais e econômicas, para seus cooperados nas últimas décadas, quanto cresceram nesses setores e que contribuições deram para o nosso estado".  Milléo espera reunir nestes 11 encontros que acontecerão durante as duas semanas cerca de 400 profissionais de imprensa. Ele ressalta que nestes eventos também será lançada a 3ª edição do Prêmio Unimed de Jornalismo, voltado para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo.

 

Serviço - Clique aqui para conferir o regulamento. Mais informações pelo fone (41) 3200.1100.